TALHAS

TALHAS

21 de fevereiro de 2019

As talhas são equipamentos que transformam força elétrica, pneumática ou humana em movimento vertical linear de subida ou descida, de cargas cujo peso, por normas de segurança, não podem ser executadas por seres humanos.

Os movimentos verticais podem se longos ou curtos em pequenas obras.

As Talhas podem ser de 3 (três) tipos básicos: Manuais, Pneumáticas e Elétricas. Vamos conhecê-las melhor:

  • Talhas Manuais: Tem acionamento realizado por uma pessoa puxando uma corrente de elos contínuos. O “puxar” da corrente de comando pelo operador provoca na Talha o acionamento de uma roda, para içar a carga desejada mantendo os esforços do operador dentro das norma de ergonomia e segurança.
  • Talhas Pneumáticas: são ideais onde as elétricas não são recomendadas, sem que haja parcela de tempo para descanso. A vantagem é que há menos atritos e maior durabilidade, além de uma operação mais silenciosa. Seu funcionamento é comandado por um manete bi-direcional, e com o operador escolhendo qual câmara será preenchida com o ar comprimido. Normalmente são fabricadas para menores capacidades (até 5t).
  • Talhas Elétricas: Incorporam um certo tipo de mecanismo de segurança para evitar o deslizamento de cargas e sobrecarga (que pode ser extremamente perigoso). Talhas mais modernas têm interruptores de segurança que cortam automaticamente a energia, se houver algum problema com o sistema.

Venha conhecer o nosso trabalho!

Nossa empresa sempre busca o melhor para trabalhos de: Inspeção de Ponte Rolante, Manutenção de Ponte Rolante e Reforma de Ponte Rolante, Manutenção de Talhas, Barramento, Caminho de Rolamento/Trilho, Forno de Tratamento Térmico, Forno Elétrico, Jato de Granalha, Silo de Areia, Tubulação de Areia, Linha de Vida, Caldeiraria, Topografia Industrial, Montagem e Instalação de Redes Hidráulicas, Elétricas e Gases, entre outros serviços.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento:

Fone: (19) 3421.0323

E-mail: contato@mimanutencao.com.br

Grupo M.I., sua Empresa em boas mãos.

Fale Conosco