MANUTENÇÃO E REFORMA EM PONTE ROLANTE

MANUTENÇÃO E REFORMA EM PONTE ROLANTE

12 de abril de 2019

IDENTIFICANDO A NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO E REFORMA NUMA PONTE ROLANTE

Existem alguns testes que devem ser realizados em sua ponte rolante que podem indicar a necessidade de manutenção e/ou reforma em ponte rolante. 

Esses testes são:

  • Todas as chaves de fim de curso devem ser verificadas manualmente antes da utilização das pontes rolantes, qualquer anormalidade avisar responsável pela manutenção.
  • Verificar antes de qualquer trabalho a eficiência dos freios, é de fundamental importância que os mesmos estejam em impecável estado para a segurança de todos.
  • Observar a elevação do material durante o transporte, essa deve estar sempre correta, caso contrário precisa de manutenção.
  • Laços de cabos e correntes devem ser inspecionados regularmente, pois degastes ou defeitos pode tornar a operação das pontes rolantes insegura;
  • Deve se tomar cuidado para que a carga não enrosque ou bata durante a elevação, se isso acontecer pode ocorrer de danificar seu equipamento, tendo que realizar uma manutenção / reforma na sua ponte rolante;
  • Qualquer anormalidade deve ser informada ao chefe ou responsável. As partes da ponte rolante que não estejam funcionando corretamente devem ser inspecionadas por especialistas que vão diagnosticar por qual reforma sua ponte rolante deve passar. Essas partes serão reguladas ou substituídas antes do início da operação com a mesma.

GRUPO M.I: 

Atende Empresas de pequeno, médio e grande porte, em diversos serviços de manutenção e reforma de pontes rolantes, talhas e pórticos. Possui uma equipe de profissionais qualificados com vasta experiência, tendo referências de grandes e importantes Empresas do Brasil. A partir de sua fundação, o GRUPO M.I. tem conquistado cada vez mais a confiança de seus Clientes com atendimento e acompanhamento dos seus serviços.

Nossa empresa sempre busca o melhor para trabalhos de: Inspeção de Ponte Rolante, Manutenção de Ponte Rolante e Reforma de Ponte Rolante, Manutenção de Talhas, Barramento, Caminho de Rolamento/Trilho, Forno de Tratamento Térmico, Forno Elétrico, Jato de Granalha, Silo de Areia, Tubulação de Areia, Linha de Vida, Caldeiraria, Topografia Industrial, Montagem e Instalação de Redes Hidráulicas, Elétricas e Gases, entre outros serviços.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento:

Fone: (19) 3421.0323

E-mail: contato@mimanutencao.com.br

Grupo M.I., sua Empresa em boas mãos.

Fale Conosco