LINHA DE VIDA

LINHA DE VIDA

4 de julho de 2019

Trata-se de um equipamento cuja instalação depende de mão de obra extremamente qualificada para que funcione de forma correta.

Por definição esse equipamento permite o trabalho em altura com total segurança.

A Linha de Vida é um equipamento de extrema importância para quem trabalha em altura.

Sua constituição é a seguinte: Instalação de Cabo de Aço, cordas ou fitas, devidamente aportadas onde são presos os cintos de segurança dos funcionários.

Existem 2 (dois) tipo de Linhas de Vida em função do seu tempo de uso. São eles:

  • Fixas: Essas são as identificadas por serem usadas durante todo o tempo de execução dos trabalhos em altura. A Linha de Vida é colocada e permanece durante todo o tempo em que ocorrer a obra. Nesses casos os seus componentes materiais são feitos para resistirem a passagem do tempo como o aço inoxidável.
  • Temporárias: Já essas são montadas, usadas e desmontadas nas fases da obra em que são necessárias.

 As Linhas de Vida devem ter a certificação de instalação e também a de fabricação. A equipe instaladora deverá passar por treinamento de trabalho em altura (NR-35) e também em procedimentos de instalação. Durante toda a sua montagem o uso de peças originais e o seguimento das instruções do fabricante são imprescindíveis para a garantia do produto.

Contamos com profissionais altamente capacitados e preparados para esse trabalho!

Nossa empresa sempre busca o melhor para trabalhos de: Inspeção de Ponte Rolante, Manutenção de Ponte Rolante e Reforma de Ponte Rolante, Manutenção de Talhas, Barramento, Caminho de Rolamento/Trilho, Forno de Tratamento Térmico, Forno Elétrico, Jato de Granalha, Silo de Areia, Tubulação de Areia, Linha de Vida, Caldeiraria, Topografia Industrial, Montagem e Instalação de Redes Hidráulicas, Elétricas e Gases, entre outros serviços.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento:

Fone: (19) 3421.0323

E-mail: contato@mimanutencao.com.br

Grupo M.I, sua empresa em boas mãos.

Fale Conosco