Trilhos de Ponte Rolante

Trilhos de Ponte Rolante

9 de dezembro de 2016

Trilhos são perfis de aço, colocados de forma paralela entre si. Formando as vias-férreas por onde podem transitar litorina, trem e Ponte Rolante,. dependendo da finalidade a qual foram construídas.

Para a Ponte Rolante os trilhos são utilizados para formar o caminho de rolamento, que é a base na qual a Ponte Rolante irá se locomover. São montados para rodar sobre trilhos fixos, com rodas metálicas. Para esta função, são conhecidos como trilhos industriais.

As Pontes Rolantes devem percorrer os trilhos do caminho de rolamento, com distorções mínimas e sem restrições. A movimentação incorreta leva ao desgaste prematuro das rodas e dos trilhos, resultando em reparos e paralisações.

Caso o trilho esteja desgastado, desalinhado, corroído ou com instalação incorreta, a Ponte Rolante pode não se deslocar corretamente no caminho de rolamento, e a operação da Ponte Rolante torna-se ineficiente e abaixo do rendimento ideal.

Para ter sua Ponte Rolante em pleno funcionamento, é ideal fazer a inspeção e correção de seus trilhos. Nesse âmbito o Grupo MI pode te ajudar, contamos com profissionais habilitados e treinados que farão os ajustes necessários nos trilhos de sua Ponte Rolante. Entre em contato e faremos um orçamento para seu caso especifico.

Grupo MI, sua empresa em boas mãos.

Fale Conosco