REFERÊNCIA: NORMA REGULAMENTADORA Nº10

REFERÊNCIA: NORMA REGULAMENTADORA Nº10

4 de julho de 2018

NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.

Essa é a norma que tem por objetivo estabelecer os requisitos e as condições básicas de execução de medidas de controle e de sistemas preventivos, com a finalidade de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que direta ou indiretamente interajam em instalações elétricas e em serviços com eletricidade.

A norma deve ser observada durante toda e qualquer etapa da manutenção e dos trabalhos realizados. Os trabalhadores podem ser qualificados, habilitados e capacitados pela NR 10:

  • Trabalhador Qualificado – É aquele que comprovar conclusão de curso específico na área elétrica, reconhecido pelo Sistema Oficial de ensino.
  • Trabalhador Legalmente Habilitado – Previamente qualificado e com registro no competente conselho de classe
  • Trabalhador Capacitado – É aquele que possui capacitação sob orientação e responsabilidade de profissional habilitado e autorizado, e que trabalha sob a responsabilidade de profissional habilitado e autorizado.

Com a M.I. você pode contar com funcionários altamente qualificados. Nossa empresa trabalha com inspeção, manutenção e reforma de Ponte Rolante, Talhas, Barramento, Trilho, Forno de tratamento térmico, Forno Elétrico, Jato de Granalha, Silo de Areia, Tubulação de Areia, Linha de Vida, Caldeiraria, Topografia Industrial, Montagem e Instalação de Redes Hidráulicas, Elétricas e gases, entre outros serviços.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento:

Fone: (19) 3421.0323

E-mail: contato@mimanutencao.com.br

Grupo M.I, sua empresa em boas mãos.

Fale Conosco