MANUTENÇÃO E REFORMA DE FORNO ELÉTRICO

MANUTENÇÃO E REFORMA DE FORNO ELÉTRICO

12 de dezembro de 2018

Os fornos elétricos, geralmente, são compostos por uma câmara de radiação, zona de convecção, chaminé dos gases de combustão e sistemas de combustível.

O uso frequente desse equipamento pode fazer com que uma ou mais peças, apesar de fortes e fabricadas com materiais resistentes, se desgastem, exigindo a sua manutenção ou sua reforma.

Essas manutenções podem se fazer necessárias tanto por desgaste natural, quanto por acidente, bem como para melhoria /atualização do forno.

A reforma do forno de tratamento térmico pode ser feita no revestimento, no sistema de aquecimento ou no painel elétrico de controle. São baseadas em cálculos térmico e de capacidade dos elementos de aquecimento, visando a redução de custos e visando o benefício e a atualização do processo de fundição para os clientes.

Nesse processo de fundição, o desgaste do forno é grande em função da temperatura elevada, do uso de produtos químicos na limpeza dos metais e pelo processo natural, em função disto a reforma muitas vezes é bem frequente.

Nos fornos em que o produto está em contato direto com o refratário, o principal ponto de desgaste é na linha de escoria, então a reforma de forno de fundição deste tipo de forno é mais normal, a reforma pode ser total ou parcial o que irá depender de uma análise do revestimento do forno quando frio.

Nossa empresa sempre busca o melhor para trabalhos de: Inspeção de Ponte Rolante, Manutenção de Ponte Rolante e Reforma de Ponte Rolante, Manutenção de Talhas, Barramento, Caminho de Rolamento/Trilho, Forno de Tratamento Térmico, Forno Elétrico, Jato de Granalha, Silo de Areia, Tubulação de Areia, Linha de Vida, Caldeiraria, Topografia Industrial, Montagem e Instalação de Redes Hidráulicas, Elétricas e Gases, entre outros serviços.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento:

Fone: (19) 3421.0323

E-mail: contato@mimanutencao.com.br

 Grupo M.I, sua Empresa em boas mãos!

Fale Conosco