PONTES ROLANTES

PONTES ROLANTES

10 de janeiro de 2019

As Pontes Rolantes normalmente são instaladas em vigas metálicas que percorrem o teto da sala da fábrica ou armazém. Necessita de duas vigas fortes nas extremidades, um carrinho que viaja com elas e carrega a carga assim como o guincho, o qual é necessário para erguer e descer os objetos.

Tipos de ponte Rolante:

  • Ponte Rolante Apoiada: Essas pontes percorrem o topo das vigas. A viga da ponte rolante corre por cima dos trilhos do caminho de rolamento.
  • Ponte Rolante Suspensa: Essas pontes percorrem o fundo da viga. A viga da ponte rolante corre por baixo dos trilhos do caminho de rolamentos.
  • Pontes Monovia: Essas são pontes mais simples comparadas com as outras pontes rolantes.
  • Grua Mural (Ponte Rolante de Parede): Essas pontes são muito compactas e eficientes para locais de trabalho mais pequenos com espaço limitado. Uma extremidade é fixa num elemento rígido, como uma parede. As dobradiças são fornecidas para que a ponte possa rodar dentro da sala. A distância percorrida é bastante pequena, cerca de 20 metros. Elas carregam cargas mais leves.
  • Pórtico: Essas pontes são a modificação avançada das pontes rolantes. Os trilhos que percorrem são instalados no chão. Devido a isto, carregam cargas pesadas. Têm ainda acesso a águas do mar. São encontradas principalmente em portos, docas e pátios de materiais.
  • Guindastes de Parede: Tal como o resto, essas pontes são instaladas em vigas Permanecem num ângulo de 90 graus para o chão enquanto estacionárias. Mas podem ir para cima e para baixo quando é necessário. Podem ser usadas para carregar mercadorias num movimento circular.
  • Ponte Rolante Uni-viga: É constituída por duas cabeceiras, uma única viga e um ou dois carros trolley que sustentam a(s) talha(s). O carro trolley corre na aba inferior da viga da ponte rolante.
  • Ponte Rolante dupla-viga: É constituída por duas cabeceiras, duas vigas e um ou dois carros trolley que sustentam as talhas. O carro trolley corre em trilhos que são fixados na parte superior da viga da ponte rolante.

Nossa empresa sempre busca o melhor para trabalhos de: Inspeção de Ponte Rolante, Manutenção de Ponte Rolante e Reforma de Ponte Rolante, Manutenção de Talhas, Barramento, Caminho de Rolamento/Trilho, Forno de Tratamento Térmico, Forno Elétrico, Jato de Granalha, Silo de Areia, Tubulação de Areia, Linha de Vida, Caldeiraria, Topografia Industrial, Montagem e Instalação de Redes Hidráulicas, Elétricas e Gases, entre outros serviços.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento:

Fone: (19) 3421.0323

E-mail: contato@mimanutencao.com.br

Grupo M.I, sua empresa em boas mãos.

 

Fale Conosco