IMPORTÂNCIA DA INSPEÇÕES

IMPORTÂNCIA DA INSPEÇÕES

7 de fevereiro de 2019

É muito importante que sejam realizadas manutenções frequentes nas pontes rolantes.

O objetivo das inspeções e manutenções é evitar que ocorram acidentes que coloquem em risco a vida das pessoas e prejudiquem a produtividade das empresas.

Há dois tipos de inspeções a serem feitas nas pontes rolantes. Saiba mais:

  • Inspeções visuais: As inspeções visuais são realizadas antes de ligar a ponte rolante. Analisam as condições gerais de todo e qualquer componente da ponte. É importante que haja um check-list, para que nenhum item seja esquecido. Cada item precisa ser corretamente avaliado.
  • Inspeções funcionais: As inspeções funcionais, por sua vez, são testes realizados com a ponte rolante em funcionamento. Analisadas as condições de cada componente, é preciso verificar se cada um deles está cumprindo corretamente a sua função ou se há algum problema de desempenho.
  • Laudos: Após serem realizadas as inspeções, são gerados laudos, isto é, relatórios com o desempenho obtido por cada componente e com os problemas que foram diagnosticados e suas respectivas medidas corretivas. Enquanto essas medidas não forem tomadas, o uso do equipamento não é considerado seguro.
  • Frequência das Inspeções: É fundamental que as manutenções e inspeções realizadas nas pontes rolantes sejam efetuadas com uma certa frequência. Em geral, essa periodicidade costuma ser de 3, 6 ou 12 meses, dependendo de cada caso.

Além das inspeções, é necessário contar com profissionais capacitados para operar esse tipo de máquina.

Seguindo as correções apontadas e tomando os cuidados preventivos necessários, tanto antes quanto durante o uso das pontes rolantes, é possível diminuir riscos e garantir operações mais seguras.

Nossa empresa conta com profissionais altamente capacitados para trabalhos de: Inspeção de Ponte Rolante, Manutenção de Ponte Rolante e Reforma de Ponte Rolante, Manutenção de Talhas, Barramento, Caminho de Rolamento/Trilho, Forno de Tratamento Térmico, Forno Elétrico, Jato de Granalha, Silo de Areia, Tubulação de Areia, Linha de Vida, Caldeiraria, Topografia Industrial, Montagem e Instalação de Redes Hidráulicas, Elétricas e Gases, entre outros serviços.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento:

Fone: (19) 3421.0323

E-mail: contato@mimanutencao.com.br

Grupo M.I, sua Empresa em boas mãos.

Fale Conosco