REFERÊNCIA: NORMA REGULAMENTADORA Nº 33

REFERÊNCIA: NORMA REGULAMENTADORA Nº 33

25 de março de 2020

NR-33 – Trabalhos em espaço confinado;

Essa norma regulamentadora tem como objetivo definir o reconhecimento de espaços confinados, assim com a avaliação, monitoramento e controle de riscos que ali pode haver.

Trabalho em espaço confinado é quando ocorre um serviço em qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana continua, que possui meio limitado na entrada e saída, cuja ventilação que existe é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência de enriquecimento de oxigênio. Como por exemplo: silos, fossa de forno, entre outros.

Nossos funcionários são preparados, tanto para o trabalho em espaço confinado quanto para o trabalho em altura e treinado de acordo com a NR-33. Sendo assim, são todos treinados para qualquer tipo de emergência que possa surgir. Utilizamos todos os equipamentos de segurança, cinto, oxímetro, entre outros, para prevenir que haja algum tipo de acidente.

Temos 9 (nove) dicas de segurança para poder efetuar trabalhos em espaço confinado e altura para você:

  • Inspecionar o cinto. Havendo alguma anormalidade deve-se informar o encarregado;
  • Fazer os ajustes necessários no cinto sempre que fora fazer algum trabalho acima de 2 (dois) metros de altura;
  • O cinto tem que possuir 02 (dois) talabartes com dupla trava e deve estar corretamente preso em um ponto que resista ao peso do funcionário;
  • O cinto tem que estar sempre preso na estrutura durante todo o tempo de serviço;
  • Sinalizar e Isolar a área debaixo do local de trabalho;
  • Planejar o trabalho com antecedência;
  • Instalar o cabo guia e acoplar ao cinto de segurança;
  • Cuidados especiais com equipamentos móveis que poderão estar em movimento, utilizar dispositivos limitadores impedindo o acesso ao local de trabalho, evitando atropelamento;
  • Cuidado com rede elétrica /barramento de energia.

Nossa empresa sempre busca o melhor para trabalhos de: Inspeção de Ponte Rolante, Manutenção de Ponte Rolante e Reforma de Ponte Rolante, Manutenção de Talhas, Barramento, Caminho de Rolamento/Trilho, Forno de tratamento térmico, Forno Elétrico, Jato de Granalha, Silo de Areia, Tubulação de Areia, Linha de Vida, Caldeiraria, Topografia Industrial, Montagem e Instalação de Redes Hidráulicas, Elétricas e Gases, entre outros serviços.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento:

Fone: (19) 3421.0323

E-mail: contato@mimanutencao.com.br

Grupo M.I, sua empresa em boas mãos.

Fale Conosco