PÓRTICO X PONTE ROLANTE

PÓRTICO X PONTE ROLANTE

29 de abril de 2020

Pórtico e Ponte Rolante são muito parecidos, e servem para içamento e movimentação de cargas muito pesadas, e que não poderiam ser erguidas e movimentadas apenas com a força humana.

As pontes rolantes trasladam de forma aérea, ou seja, os trilhos são montados em altura bem acima das cabeças dos trabalhadores. Desta forma, independentemente da quantidade de máquinas ou pessoas no chão de fábrica, a ponte rolante nunca fará contato direto com outro equipamento que não seja outra ponte no mesmo trilho.

Já para os pórticos e semipórticos, a situação é oposta, já que conceitualmente, pelo menos um dos lados do equipamento terá as rodas trasladando na altura onde pessoas ou máquinas móveis podem ser consideradas obstáculos.

Há três condições técnicas e econômicas para se decidir ter um ou mais equipamentos deste tipos:

  • Necessidade de movimentação nas 3 direções X, Y, e Z, de cargas cuja massa é superior às capacidades humanas individuais ou em grupo;
  • Outros meios de transporte de cargas não se aplicam, como empilhadeiras manuais ou elétricas, caminhões, guindastes;
  • Mesmo quando houver outros meios de içamento, o uso deles tiver custo benefício menor, ou, gerar perda de produtividade.

As pontes rolantes podem ser dotadas de muitos dispositivos adicionais e opcionais, o que pode gerar diferença de preços no mercado.

É importante conhecer sua necessidade, para poder definir corretamente o equipamento, evitando sub ou superdimensionamentos. Por isso, sugerimos que entre em contato conosco para que possamos ajudá-los na definição de seu escopo.

Nossa empresa sempre busca o melhor para trabalhos de: Inspeção de Ponte Rolante, Manutenção de Ponte Rolante e Reforma de Ponte Rolante, Manutenção de Talhas, Barramento, Caminho de Rolamento/Trilho, Forno de Tratamento Térmico, Forno Elétrico, Jato de Granalha, Silo de Areia, Tubulação de Areia, Linha de Vida, Caldeiraria, Topografia Industrial, Montagem e Instalação de Redes Hidráulicas, Elétricas e Gases, entre outros serviços.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento:

Fone: (19) 3421.0323

E-mail: contato@mimanutencao.com.br

Grupo M.I, sua Empresa em boas mãos!

Fale Conosco